Mais tráfego e mais negócios

Entre os vários motivos que levam milhares de empresa a investir em marketing de conteúdo, o principal é a redução dos custos de divulgação. De fato, pesquisas apontam que o retorno com este tipo de ação é até 62% mais barato do que o resultado obtido em mídias tradicionais.

Além disso, existem algumas outras razões para você adotar esta estratégia em sua empresa:

  • Melhorar o posicionamento no Google e outros buscadores
  • Tornar-se uma autoridade no segmento
  • Criar material rico para usar em outras mídias
  • Construir uma audiência engajada
  • Acompanhar o usuário na sua jornada de consumo

 

Marketing de conteúdo | Tráfego orgânico

Investimento a médio prazo

Ao elaborar uma estratégia de Search Engine Optimization (SEO), tenha em mente que essa é uma medida que apresenta resultado em médio e longo prazo. Isso acontece por diversas razões, mas a principal é a validação do usuário pelo Google para elaborar o seu ranking.

Quando o buscador apresenta a sua página de resultados de busca (SERP), ele analisou fatores como qualidade do conteúdo, velocidade do carregamento da página, usabilidade, intenção da pesquisa e mais de 100 outros fatores.

Dia após dia, os robôs do Google analisam as milhares páginas e pesquisas realizadas e alteram os rankings orgânicos para refinar e melhorar a resposta para o usuário.

Nesta tarefa, ao implementar uma estratégia de marketing de conteúdo para nossos clientes, nós partimos de alguns pontos:

 

jornada do consumidor

Jornada do consumidor

Posicionamento orgânico

Posicionamento orgânico

Produtos e serviços

Produtos e serviços oferecidos​

DA e DR atuais

DR e DA atuais

Mapa de calor

Mapa de calor

Análise dos concorrentes

Concorrentes

Com base nessas informações, avançamos para o planejamento do conteúdo que será produzido e validação da linguagem que será usada.

Feito este planejamento de conteúdo, seguimos para a etapa de redação, em que nossos profissionais produzem os textos, escolhem as imagens e também fazem os call to actions de acordo com cada público-alvo.

Na sequência, todo o material é publicado e seguidas as etapas de otimização onpage para que o conteúdo seja rapidamente indexado e depois suba no ranking do Google.

A nossa jornada não acaba aí, existem diversas outras etapas importantes que aplicamos em cada cliente de acordo com o tráfego desejado e o plano aprovado.

Terceirize a sua produção de conteúdo, amplie a sua audiência e faça mais negócios com o auxílio da SEO Corporate!

Consultoria em marketing de conteúdo

Avalie a jornada do consumidor para obter mais vendas