Como conseguir pacientes no Google com marketing de conteúdo?

Como conseguir clientes no Google?

No início da carreira, é bem comum que os consultórios odontológicos, terapêuticos, de fisioterapia ou diversos outros profissionais liberais fiquem boa parte do dia vazios.

Isso acontece por diversas razões, mas o principal motivo é a falha na elaboração de uma estratégia eficiente de marketing.

É possível conseguir pacientes no Google, em anúncios em locais específicos próximos ao consultório, com parceria com empresas ou mesmo nas redes sociais.

Contudo, geralmente, o profissional liberal não domina todas as técnicas e fica frustrado ao ver que o dinheiro investido não gerou retorno.

Até aqui, você reconhece essa realidade? Não tenha vergonha!

Errar é comum quando você não domina as técnicas de marketing, mas se chegou aqui tenho duas boas notícias:

  • A primeira é que você terá uma noção básica de como conseguir novos pacientes no Google;
  • A segunda é que, caso precise, poderá terceirizar este serviço conosco e colocaremos o seu consultório no topo do Google.

Como funciona a pesquisa do Google?

O Google conta com mais de 200 elementos de análise para compor a página de resposta quando um usuário faz uma pesquisa.
Ele leva em conta o conteúdo presente em seu site, a facilidade de navegação nós dispositivos desktop e mobile, a velocidade do site e também a reputação que aquele site tem (links em outros ambientes online).

Está última etapa é denominada como link building, trata-se da construção de referências externas que relacionem o serviço prestado com o seu site.

Acontece que produzir um conteúdo eficiente que converse com o usuário e que, ao mesmo tempo, desperte nele a vontade de experimentar os seus serviços exigem conhecimentos avançados de técnicas de persuasão.

Você pode sim fazer isso por conta própria, mas terá mais chances de conseguir mais pacientes no Google se contar com profissionais especializados em Search Engine Otmization (SEO) e que seja eficiente no uso de marketing de conteúdo.

Ele estudará a jornada do seu cliente para agir de forma mais assertiva na elaboração de textos detalhados sobre cada atividade, auxiliando-os em suas dúvidas e destacando como você tem a solução ideal para cada necessidade que ele tenha.

Como conseguir pacientes no Google?
Como conseguir pacientes no Google?

Qual é a intenção do usuário?

Uma pesquisa no Google é carregada de várias intenções.

Por exemplo, quando um usuário digital no buscador apenas a palavra dentista, as respostas que ele espera ter são tão amplas e genéricas que dificultam entender a real intenção.

As respostas podem ser sobre:

  • Quanto ganha um dentista;
  • Onde tem um dentista próximo;
  • O que faz um dentista;
  • Sites de dentista;
  • Empregos para dentistas.

Perceba que é algo muito genérico e não é esse o caminho que conquistará mais pacientes no Google.

Pesquisas que contenham termos como estes abaixo já demonstram a intenção do usuário:

  • Quanto custa;
  • Qual é o preço;
  • Qual é o valor;
  • Como agendar uma consulta;
  • Onde tem;
  • Qual é o endereço.

Por isso, o caminho inicial do trabalho de posicionamento no Google para conseguir novos pacientes é estudar as intenções do usuário no seu ramo de atuação.

Feito isso, avalie como o seu site aparece para tais pesquisas.

Você pode usar ferramentas como Google Search Console (GSC) e Google Analytics (GA) para fazer essa auditoria do seu posicionamento orgânico e então definir um ponto de partida.

Este é o caminho que aplicamos aqui na SEO Corporate para posicionar bem os nossos clientes no topo do Google.

Foque nos cuidados com o seu consultório e no atendimento aos seus pacientes e deixe o trabalho de atrair mais visitantes para o seu site conosco.

Vamos produzir conteúdos valiosos, ativar e fortalecer o posicionamento do seu consultório no Google Meu Negócio e muitas outras técnicas que colaboram para conseguir mais pacientes no buscador.

Vamos nessa!? Entre em contato agora!

Depois de ler nosso texto em que explicamos como conseguir pacientes no Google, aproveite e veja também como definir uma persona.

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